Os servidores municipais terão reajuste salarial no município de Pimenteiras do Oeste.

O anúncio é do prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT) em reunião na última segunda-feira, 5, com vereadores, secretários municipais e membros da diretoria do  Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul).

De acordo com Vino, como é conhecido, o reajuste varia, sendo 34,95% para os servidores pertencentes ao quadro do Executivo e 28,66% do Legislativo. E a previsão é que os novos valores passem a valer já a partir de 1º de janeiro de 2019.

O reajuste só é possível graças ao trabalho de reengenharia financeira da atual administração.

O presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, que encabeçou as tratativas junto às autoridades municipais, comemorou o reajuste e questionou o fato de administrações não valorizarem o servidor como de direito.

“O papel do Sindicato é exatamente esse: o de mostrar, de fato, o quanto, às vezes, somos deixados de lado. Fico feliz que o prefeito e os vereadores tenham tomado ciência e aprovado o projeto”, afirmou.

Entretanto, a classe dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) não foi contemplado pelo Projeto atual. Porém, o prefeito se comprometeu em averiguar a situação e ainda fazer a mudança do quadro jurídico para o Estatutário.

VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA

O mandatário municipal também analisou sua gestão no quesito valorização do servidor público.

Ele destacou o pagamento em dia do funcionalismo e o amplo trabalho de redução de custos, a fim de viabilizar novos investimentos, inclusive na folha de pagamento. “O funcionalismo público municipal é nosso maior patrimônio. Garantir a reposição salarial é o mínimo que poderíamos oferecer neste momento. Poder conceder um índice maior com ganhos reais tanto no reajuste dos salários como nos benéficos é motivo de grande satisfação para nós já neste segundo ano de governo”, encerrou Dondé.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO