A falta de fio de sutura para a realização de procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional (HR), como a cesárea, provocou reclamações de familiares de pacientes.

Um grupo de familiares ligou à redação do Extra de Rondônia contando o caso, o que – segundo eles – é inaceitável.

Conforme os relatos, a unidade não conta com o fio ideal para o procedimento cirúrgico, que é recomendado pelo Ministério de Saúde. “Queriam usar outro fio que não é adequado”, denuncia um familiar.

Ouvida pelo Extra de Rondônia, Ana Carla, diretora do HR, garantiu que a situação foi resolvida.

“O que houve é que no centro cirúrgico tinha um tipo de fio que o médico plantonista disse que não iria utilizar. Aí eu fui atrás da empresa que ganhou a licitação para compra de materiais e conseguimos o fio Cromado 1, que é o que o profissional queria. Lá só tinha o fio Cromado 0”, explicou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO