O Sistema Nacional de Emprego do Estado de Rondônia (SINE) estima que sejam gerados quase 300 empregos temporários nos dias restantes de novembro e em todo o mês de dezembro em Vilhena.

Neste período, as lojas começam a reforçar suas equipes para as vendas de Natal e Ano Novo.

De acordo com a diretora do SINE, Marines da Silva, existe uma expectativa que 15% dessas pessoas tenham o contrato renovado ao término do período temporário. Mas avalia que o percentual está abaixo do patamar histórico onde o normal de contratação seria 20%.

“Os empregados que ficam são os que se destacam e as empresas acabam contratando. Mas isso é uma expectativa. Se a economia melhorar, pode aumentar esse número de contratados. Este é momento do trabalhador demonstrar que pode ter  um emprego fixo”, aconselhou.

Marines disse ainda que as empresas, em sua maioria, contratam vendedores devido ao número de aumento de vendas. “Os empresários acabam contratando novos funcionários para atender a demanda. Para eles, perder cliente nesse período não é lucro”, acrescentou.

A chefe finalizou que, com a aproximação do ano, as lojas começam a preparar promoções para atrair os clientes e aquecer as vendas ainda mais que a do ano passado.

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO