A deputada destaca que a vigilância por monitoramento não está sendo eficaz, necessitando com urgência a volta de guardas

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro, para discutirem reforços de policiamento em escolas estaduais de Rondônia. A deputada estadual Rosangela Donadon que sempre buscou melhorias na qualidade de ensino ofertadas aos alunos, destacou os casos de assaltos e furtos realizados nas unidades escolares.

Por não haver segurança e vigilâncias nas unidades de ensino, a bandidagem vem se aproveitando da situação realizando até arrastões colocando em risco a vida de alunos e educadores.

A deputada relata que em todo o Estado há centenas de registros que relatam furtos de televisores, ar condicionados, computadores, retroprojetor, alimentos e outros itens que são levados das escolas durante a noite, uma vez que as unidades não contam mais com a presença de guardas.

Nas últimas semanas na capital, bandidos estão realizando arrastões nos colégios, roubando celulares, dinheiro e pertences pessoais de alunos e servidores.

“Providências devem ser tomadas o quanto antes, precisamos de vigias e mais segurança em todas as unidades”, disse Rosangela. Durante a reunião os demais deputados também se apresentaram preocupados com a situação e foram informados que o governador Daniel Pereira está ciente dos ocorridos e se comprometeu a alterar a lei que garante o retorno de guardas às unidades.

“A vigilância por monitoramento que está se mostrando cada vez mais ineficaz, a presença de pessoas qualificadas garantirá a segurança dos alunos e dos servidores”, disse a parlamentar.

Texto e fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO