Projetos concorreram com mais de 50 outros inscritos no prêmio de todo o Brasil

A Sicoob Credisul, com sede em Vilhena (RO), teve dois projetos premiados no 5º Concred Verde, da Confebrás.

O Sicoob Sabor e o #SomosTodosGuaporé ficaram em terceiro lugar de suas categorias, Harmonia Social e Equilíbrio Ambiental, respectivamente, entre os mais de 50 projetos inscritos de cooperativas de todo o país.

O prêmio Concred Verde destaca ações inovadoras de todo o Brasil, que geraram impacto positivo na esfera social e ambiental das comunidades onde foram implantadas. As premiações aconteceram no primeiro dia do 12º Concred – Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito, na quarta-feira, 21, em Florianópolis (SC).

O diretor executivo e a coordenadora de marketing da Sicoob Credisul, Vilmar Saúgo e Adevania Silveira, receberam os prêmios no evento.

Segundo Vilmar, o prêmio serve de estimulo para que a cooperativa continue investindo em projetos sociais e em práticas inovadoras, se destacando das demais instituições. Também aponta que, além dos projetos premiados no Concred Verde, em cada local de abrangência da Sicoob Credisul existem práticas que causam melhoria na qualidade de vida das pessoas.

“É muito importante esse prêmio, porque sabemos que o trabalho que a cooperativa faz não é só ofertar crédito. Quando recebemos esse reconhecimento nacional, entendemos que estamos no caminho certo e renovamos então o compromisso de continuar praticando essas ações sociais e de cuidado com o meio ambiente, de melhorar a qualidade de vida, gerar emprego, distribuir renda, porque isso está no DNA do cooperativismo”, declarou Saúgo.

Adevania demonstrou a felicidade de ter ganho nos dois projetos inscritos. “Inscrevemos dois projetos e os dois foram finalistas, e ficaram em terceiro lugar. São projetos novos, mas que já estão mudando a realidade onde eles acontecem”, disse.

PROJETOS PREMIADOS

O Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena foi criado com o objetivo de fomentar a gastronomia, valorizar produtos regionais, resgatar as manifestações culturais e estimular o turismo. O evento é realizado desde 2017, com 40 atrações culturais e gastronômicas. Também promove um roteiro gastronômico nos estabelecimentos participantes, com a eleição do Prato do Ano pelo júri técnico e popular.

#SomosTodosGuaporé é uma campanha de mobilização criada para disseminar a importância da preservação do Vale do Guaporé, um dos maiores patrimônios naturais de Rondônia, e apoiar, dar visibilidade e ampliar a atuação de um grupo de voluntários de Cabixi (RO) que, liderados pelo ambientalista José Ribeiro da Silva, realiza, desde 2009, o mutirão de coleta de lixo abandonado às margens do Rio Guaporé e seus afluentes Cabixi, Piolho e Escondido.

Texto e fotos: Assessoria 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO