Na última quinta-feira, 29, alunos da Guarda Mirim de Colorado do Oeste, através do projeto Lapidar – do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) realizaram lançamentos de Foguetes artesanais.

Onde a equipe que conseguisse fabricar e no lançamento, alcançar a maior distância seria consagrada a campeã do Evento. A equipe campeã foi composta pelos seguintes 3° Sargento Soares, Soldado Luciana e Almirante Machado, a equipe alcançou no lançamento de seu foguete uma distância de 176 metros em linha reta.

Prestigiaram o evento Maria Marlucia de Almeida – Secretária Municipal de Assistência Social e os familiares dos Guardas Mirins.

O professor de Física do Instituto Federal – Marcio Adolfo esteve à frente da atividade, onde palestrou e ensinou a confecção dos foguetes, bem como, a dosagem dos elementos químicos que os impulsiona. Ressalta-se que toda atividade foi realizada com segurança. O Subtenente Eduardo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 12-001, juntamente com os atiradores se fizeram presente no evento.

Para os Guardas Mirins esse momento foi impar sendo uma experiência nova que será levada na memória. O Sargento PM Valdney comandante da Guarda Mirim enalteceu o brilhante trabalho realizado pelo professor Marcio Adolfo e sua equipe que com muita dedicação se propôs a realizar uma atividade dinâmica e ao mesmo tempo sendo uma novidade, contribuindo desta forma, para aprendizado dos Agentes Mirins.

O projeto Lapidar é uma parceria realizada entre a Polícia Militar e o Instituto Federal – campus Colorado que veio pra somar e contribuir com a formação intelectual das nossas crianças e Adolescentes participantes da Guarda Mirim de Colorado.

>>>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>>>

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO