O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou na manhã deste sábado, 01, que uma equipe iniciou buscas ao avião de prefixo PT-ICN, desaparecido desde a sexta-feira, 30, após decolar de Pimenta Bueno com destino a Santo Antônio do Leverger (MT).

Ainda de acordo com a Aeronáutica, uma aeronave SC-105 Amazonas da FAB está engajada na operação, coordenada pelo Serviço de Busca e Salvamento sediado em Manaus.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião é um modelo 182P, Cessna Aircraft, fabricado em 1972, pertencente a Wilson Cheris Vera e que está com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, em situação irregular.

A aeronave era ocupada por dois tripulantes, piloto e co-piloto. Um dos pilotos é funcionário da empresa Cairu. O co-piloto é Marcelo Balestrin, 40 anos, que já morou em Vilhena e hoje reside em Pimenta Bueno

Fonte: Rondoniagora

Foto: Ilustração

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO