O caso foi registrado no final da tarde de terça-feira, 04, após uma guarnição da polícia se dirigir até uma residência localizada no Bairro Embratel, que já é conhecida por ser ponto de encontro de usuários de drogas.

Devido suspeitas de que seus frequentadores estariam em posse de pertences roubados nas últimas semanas, foi realizada diligência até o imóvel, onde foram encontradas duas menores de 15 e 17 anos.

Em posse das garotas, os policiais encontram dois aparelhos celulares oriundos de roubos, sendo um destes, de propriedade da filha de um sargento da Polícia Militar. Também foi encontrada uma pequena porção de entorpecente escondida dentro do boné de uma das suspeitas.

Diante da afirmação de uma das jovens, de que um dos aparelhos havia sido entregue a ela por um adolescente de 17 anos, que ainda segundo a mesma, faz parte de um bando, que faz uso de um simulacro de arma de fogo para praticar vários furtos e roubos na cidade, foi feito deslocamento até o imóvel deste, que também estava em posse de um aparelho celular, fruto de crime.

O adolescente confessou ter conhecimento de que o aparelho era furtado e assumiu a participação em vários crimes, no entanto, negou saber a identidade do portador do referido simulacro.

Já em buscas por outro menor, também de 17 anos, suspeito de integrar o grupo, este foi localizado em sua casa e relatou que o tal simulacro poderia estar em posse de dois jovens de nomes Roberto e Antônio, ambos de 18 anos.

Roberto foi localizado em seu trabalho e estava em posse de mais um celular, que não condiz com suas condições financeiras. Este também confessou sua participação nos crimes.

Já Antônio foi encontrado em um bar e acabou conduzindo novamente a guarnição até a residência onde as buscas tiveram início e onde também estava escondido o simulacro usado por ele e seus comparsas nos delitos.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança (Unisp) para o registro da ocorrência.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO