Uma denúncia de possíveis irregularidades em medicamentos levou um promotor de justiça e efetivos da Polícia Civil e Força Tática a fazer diligências na prefeitura de Colorado do Oeste.

O fato aconteceu por volta das 08h00, especificamente na sala da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Extra de Rondônia, as autoridades policiais ficaram por 40 minutos em procedimento na Semus, onde servidores foram indagados sobre as supostas irregularidades. Contudo, após as diligências, o expediente continuou normalmente na prefeitura. Não houve prisões.

Ouvido pela Extra de Rondônia, o Secretário de Saúde do município, Gilmar Vedovoto Gervásio, explicou que a denúncia de que o mesmo estaria usando a sala da Semus para armazenar e distribuir medicamentos para a população em prol de obter benefícios partiu de duas enfermeiras do município.

Porém, garantiu que não procede, pois o que tem sido realizado de fato, é o armazenamento de produtos como seringas, luvas e máscaras, e aparelhos eletrônicos em cerca de três salas da prefeitura, devido a falta de espaço no almoxarifado das unidades de saúde.

Ele disse que acompanhou o trabalho das autoridades.

>> PRODUTOS ESTAVAM EM SALAS DA PREFEITURA:

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia / Thiago Vieira

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO