A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com o Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã desta quarta-feira, 12, a primeira Conferência da Criança e do Adolescente para a divulgação e implantação do projeto “Declare seu Amor”.

O evento contou com a participação do palestrante e também coordenador estadual da campanha, Walmir Étori Rodrigues que na ocasião esclareceu as dúvidas da equipe, além de discursar sobre a proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências.

SOBRE O PROJETO

O projeto é uma iniciativa da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, e visa fortalecer o amparo dado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, facilitando assim o acesso à justiça e melhorando a prestação de serviços.

Com a campanha é permitido que os contribuintes destine suas doações para os Fundos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Municipais, Estaduais e Nacional), num percentual do imposto de renda, tal valor é  deduzido ou acrescido ao imposto.

CHUPINGUAIA

De acordo com a secretaria da Semas Dayane Cerozini,  Chupinguaia está entre os oito municípios de Rondônia que possui  o fundo municipal da infância e juventude regularizado para receber parte do imposto de renda de pessoas físicas ou jurídicas, e diante da oportunidade abraçaram a causa levando o projeto a cidade.

Na ocasião, Cerozini também agradeceu ao apoio ofertado pela prefeita Sheila Mosso, além dos participantes do evento.

MAIS SOBRE O “DECLARE SEU AMOR”

Os Fundos da Infância e da Adolescência são recursos destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltadas para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO