Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco/PC-RO) cumpriram  mandado de prisão preventiva contra o vereador Jair Monte, deputado estadual eleito (PTC), e Fernando Braga Serrão, o Fernando da Gata, durante a manhã desta sexta-feira (14), em Porto Velho.

A prisão de Jair Montes é consequência de sentença condenatória criminal, em primeiro grau, por envolvimento em fatos criminosos investigados na Operação Apocalipse.

Como sua diplomação de deputado estadual eleito ocorrerá na próxima terça-feira, quando ganhará imunidade, a justiça se antecipou e decretou sua prisão, mesmo em se tratando de sentença de juízo de primeiro grau contra a qual cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Rondônia.

O mandado de prisão preventiva ontra a dupla foi expedido pelo juiz da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, Glodner Luiz Pauletto, e refere-se, ainda, à Operação Apocalipse, desencadeada em 2013 pela Polícia Civil e que, na ocasião,  já havia resultado na prisão de Jair e de Fernando da Gata, além de outras pessoas acusadas de envolvimento com o narcotráfico.

Jair Montes foi eleito deputado estadual, mas não tem imunidade parlamentar porque só tomará posse no cargo no início do próximo ano.

Ele e Fernando da Gata devem ser transfeiros ainda nesta sexta-feira para um presídio da capital

Texto: Oobsercador

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO