Entre os dias 19 de novembro e 14 de dezembro, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram um curso de Cinotecnia ofertado pela Guarda Municipal de Jundiaí, no Estado de São Paulo.

Objetivo do curso foi preparar o operador cinotécnico, ou seja, aquele que será condutor de cães de trabalho, a fim de que tenha em noções de manejo e trato do espaço do canil, cuidados com os cães, preparo do cão em obediência básica e avançada, condução dos cães em patrulhamento embarcado e a pé, condução em situação de faro, proteção e apresentação de cunho social (Dog Show).

Participaram do curso os Policiais Militares Sargento Rozária e o Cabo PM Saraiva, do 3º BPM; além do Sargento PM Kovalchuck, do 11º BPM.  “O Estado de Rondônia tem uma área extensa de fronteira com a Bolívia onde passam entorpecentes, então a PM RO tem muito a ganhar com o aprendizado adquirido nesta capacitação com a utilização dos cães”, afirmou o SargentoRozári.

Dentro do curso de capacitação continham como matriz curricular as disciplinas de Veterinária, Legislação, Obediência, Proteção, Faro, História do homem e o cão, rotina de canil, educação física, ordem unida – entre outros ensinamentos teóricos e práticos. Os instrutores eram da Guarda Municipal, assim como especialistas na área de reconhecimento nacional e internacional.

O Comandante Geral da PMRO, Coronel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa externou agradecimentos à parceria firmada entre a PMRO e a Guarda Municipal de Jundiaí – SP. “Desta parceria, além de conhecer excelentes profissionais, formaram-se amizades que marcaram indelevelmente nossas vidas. Interações desse cunho são louváveis e dignas de reconhecimento por nossa instituição e exemplo para as demais, com o compromisso de bem servir a sociedade brasileira”, ressalta Coronel Ronaldo.

De igual modo o Comandante do 3º BPM, Capitão PM Diego Batista Carvalho, afirmou a importância do preparo dos Policiais Militares da Unidade como operadores cinotécnicos. “Agradeço todo apoio que foi dado aos nossos policiais do 3º BPM, bem como da PMRO. Ficamos muito satisfeitos em firmar esta parceria que com certeza renderá bons frutos”, diz Capitão Carvalho.

Fonte: Assessoria do 3º BPM

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO