Pensando no cuidado e controle de animais abandonados no município de Colorado, um grupo de amigos elaborou um projeto para a criação de um abrigo. O objetivo da equipe é o de oferecer moradia, alimentação e atendimento veterinário.

A reunião ocorreu na noite da última terça-feira, 18, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado (Sindsef) em Colorado.

De acordo com Nilo Coradini, um dos participantes do projeto, o grupo irá alugar um local apropriado, resgatar os animais da rua e mediar o processo de adoção dos pets. “Iremos muito além de alimentar os animais, vamos tratá-los, controlar o número de abandono e minimizar os problemas com transmissão de doenças”.

O projeto está no estágio inicial e aberto a voluntários, para quem quiser participar basta entrar em contato com Marlúcia Arruda 9 9939-3060, Mônica Andreoti 9 9203-8595, Sandra Ramiro 9 8133-4535 ou ir até o Pronto Dog, na Avenida Paulo de Assis Ribeiro, em frente à prefeitura da cidade.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO