O Extra de Rondônia levantou que somadas, as comarcas das cidades de Vilhena, Colorado e Cerejeiras, concederam a 67 apenados do regime semiaberto, o benefício à saída temporária de final de ano.

Em Vilhena, até o momento, 35 albergados, sendo cinco destas mulheres, já solicitaram e tiveram o benefício concedido, podendo no prazo de sete dias, se deslocarem e até mesmo dormirem, em até dois endereços além do que residem, mesmo estes sendo em outra cidade ou até mesmo Estados.

Já em Cerejeiras, a saída foi concedido para 23 apenados, que receberão os mesmos direitos que os de Vilhena, diferente dos nove de Colorado, que somente poderão pernoitar em endereços dentro do município ou em Cabixi, que é representado pela mesma comarca.

Todos os apenados que tiveram os pedidos aceitos, já possuem trabalho fixo e não têm histórico de evasão do regime semiaberto, pois não é concedido o mesmo, para presos do regime fechado ou até mesmo os da triagem, que são aqueles que saem do presídio e passam 30 dias no albergue, até serem postos na rua sob monitoramento.

De acordo com a lei, cada apenado do regime semiaberto tem direito a uma saída temporária no prazo de 45 dias, no entanto, em Vilhena, o preso que solicitou a saída para o natal, não poderá solicitar outra no ano novo, devido o espaço de tempo entre ambas, que vão do dia 21 a 28 de dezembro e de 28 de dezembro a  4 de janeiro.

Já em Colorado, o prazo de retorno do apenado, que também é de no máximo sete dias, será contado a partir do dia de sua saída.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO