Bagattoli afirma que vereadores deram às costas à população

Em visita ao Extra de Rondônia nesta segunda-feira, 24, o empresário Jaime Bagattoli comentou a respeito do ajuste das taxas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Iluminação Pública (COSIP) aprovou semana passada na Câmara de Vereadores de Vilhena. Relembre AQUI

Para Bagattoli, os ajustes são abusivos e vai provocar graves danos ao orçamento das famílias. “Vai comprometer tudo. Uma solução é reduzir o repasse da prefeitura à Câmara Municipal que está no máximo permitido por lei que é de 7%, e não fazer o povo pagar mais imposto”, analisa.

Ele disse que ainda não calculou ainda o tamanho do impacto financeiro sobre seus imóveis, mas que irá à justiça, através de uma ação que poderá beneficiar a todos para coibir o aumento desproporcional.

O empresário compara a tributação de um imóvel localizado na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, que é  de R$ 4.600,00. Com o ajuste, caso o imóvel fosse em Vilhena, seria de R$ 25 mil, ou seja, 4 vezes mais. “A Lei não permite isso. É injusto e sem lógica nenhuma o que estão fazendo. Vamos fazer uma frente em ação popular, via judicial, para garantir o que nos assiste de direito. Já que os vereadores deram às costas para a população de Vilhena, é o único caminho que temos e contestar esta atitude nos tribunais”, questiona.

Para Jaime, a atitude do prefeito Eduardo Japonês (PV) vai provocar desemprego na cidade. “Conversei com vários empresários e a maioria pretende optar por diminuir custos para equilibrar as finanças. Já estavam muito desanimados, alguns vão fechar as portas, e outros falam em reduzir o quadro de funcionários”, pondera.

Jaime Bagattoli foi candidato ao Senado Federal conseguindo 212.077 votos (veja AQUI). Contudo, garante que sua manifestação contra o IPTU não tem nada haver com interesses de cunho político. “Meu protesto é contra o descaso e a forma absurda como os vilhenenses estão sendo tratados”, desabafou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO