Além de se reunirem na última sessão extraordinária de 2018 para “derrubar” o veto parcial do prefeito Eduardo Japonês (PV) (leia AQUI), os vereadores de Vilhena utilizaram o espaço para uma série de discursos de despedida ao atual presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB) e de boas-vindas a Ronildo Macedo (PV), que presidirá o Legislativo durante o biênio 2019/2020.

O vereador Rafael Maziero (PSDB) iniciou os discursos de agradecimento a Oliveira em função das ações desenvolvidas por seu colega durante os dois anos à frente da Câmara. “Pode ter certeza que sua marca ficará registrada como um dos melhores presidentes que o Poder Legislativo já teve na sua história”, avaliou.

Vera da Farmácia (MDB) destacou o diálogo entre os parlamentares. “Enquanto alguns criticam, o trabalho dos vereadores é outro: com economia e poucos assessores. Vamos continuar dialogando no que é de melhor para Vilhena, com uma educação melhor, uma saúde melhor”, disse.

Wilson Tabalipa (PV) também enalteceu as atividades. “Parabenizar ao presidente Adilson, que, de forma equilibrada, administrou o Legislativo. É um aprendizado, mas sempre pensando em leis que beneficiem o município. Vilhena vive uma fase nova”, pontua.

França Silva resumiu os trabalhos do ano na Casa de Leis. “Estamos mostrando que aqui é diferente, resgatando a imagem da Câmara de Vilhena. É triste ouvir, de pessoas que não acompanham nosso trabalho, dizer que este Legislativo é um dos piores. Sabemos que não é assim e que esta Câmara vai deixar saudade à população. Só tenho a dizer uma coisa: daqui sairão pessoas mais dignas do que entraram, mas dignas com o reconhecimento da população”, pondera.

Já o vereador Samir Ali (PSDB), além de tecer elogios a Oliveira, previu o que será o mandato de Macedo. “Desejo sucesso a Ronildo e sei que está preparado para presidir do Legislativo, vai surpreender positivamente todo mundo, porque tem uma liderança muito grande. Quanto a nós, estamos buscando sempre o que é o correto para nossa cidade”, disse.

Por sua vez, Macedo parabenizou o colega de parlamento e resumiu o que será seu mandato. “Parabenizar o Adilson. São mais de R$ 4 milhões economizados. Isso é histórico. Quero dizer, Adilson, que em momento nenhum você errou ao fazer a reforma da Câmara. Sei que terei dificuldade como presidente. É um desafio. Mas acredito que poderei contar com o apoio de todos os vereadores e mostrando à população que estamos fazendo diferente”, esclareceu.

Ronildo Macedo assume a presidência da Câmara para o biênio 2019/2020

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO