Na manhã desta terça-feira, 1, a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), transferiu sua sede oficial, através do Projeto de Resolução 139/18, para o Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, para dar posse ao governador eleito coronel Marcos José Rocha dos Santos (PSL) e o vice-governador eleito José Atílio Salazar Martins, o “Zé Jodan” (PSL), em sessão solene que reuniu as maiores autoridades do Estado e da sociedade civil organizada.

Na abertura da sessão, os deputados Edson Martins e Luizinho Goebel conduziram o governador e o vice para o plenário. Após a execução do Hino Nacional, o secretário da sessão, José Lebrão, leu o ato de posse, emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral. A deputada Rosangela Donadon também participou do ato solene.

Luizinho e Rosangela parabenizaram o novo governador e desejarem sucesso para comandar o Estado.

DISCURSO DE POSSE

Marcos Rocha tornou-se o 11º governador a assumir o cargo desde a criação do Estado. No seu discurso, o governador se disse muito emocionado neste momento e que espera que seu governo seja firme no propósito de trabalhar pela população, sem “toma lá da cá” e que agora, como eleito nada mudará do que foi prometido durante a campanha. “Contratos serão revistos e vamos trabalhar pela população, fazendo chegar a todos as ações do governo”.

O governador afirmou que somente aceitará aumento de salário quando conseguir melhorar a situação de toda população, gerando emprego e renda e que todos os projetos, que apresentados na ALE serão para o bem dos cidadãos do Estado. “Vou precisar do apoio da população”, argumentou.

O governador contou um pouco de sua história e trajetória, como a “de menino pobre e que Deus honrou a ele e toda a família”. Rocha concluiu que irá fazer a mudança que o Estado necessita. “Deposito a minha confiança em todas as autoridades e em toda a população, pois só assim vamos fazer uma Rondônia melhor e o melhor Estado do país, sem conchavos, sem mentiras”, finalizou.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO