Prefeito e secretário de saúde

O Diário Oficial do Estado de Rondônia (DOR) publicou, na última segunda-feira, 31, o aviso de homologação do pregão eletrônico para aquisição de R$ 2,5 milhões em medicamentos destinados à saúde pública de Vilhena.

Apesar do prefeito Eduardo Japonês (PV) ter assinado o aviso de homologação em 21 de dezembro, a publicação na página oficial do governo estadual só aconteceu no último dia de 2018.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, o secretário municipal de saúde, Afonso Emerick Dutra, disse que a compra dos medicamentos está pronta para empenho.

“A divulgação da homologação faz parte do princípio de publicidade da gestão pública, porém o dinheiro já está na conta da prefeitura de Vilhena. Em breve, os medicamentos estarão chegando à cidade para suprir a falta dos mesmos”, explicou.

Emerick explicou que os R$ 2,5 milhões são provenientes de emendas do senador Ivo Cassol e do deputado estadual Luizinho Goebel.

O titular da Semus salientou que os medicamentos irão abastecer as unidade de saúde por pelo menos 4 meses. “Buscar recursos e melhorias para o setor de saúde é uma luta incansável do prefeito Japonês”, ressaltou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO