O Extra de Rondônia teve acesso aos registros da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Vilhena e constatou que o mês de maio, do ano de 2018, foi considerado o mais sangrento, pois dos 51 assassinatos consumados, oito ocorreram nele, seguido dos meses de janeiro, julho e setembro, que registraram sete casos cada.

Dos 51 homicídios consumados, dos quais dois foram duplos e um latrocínio (roubo seguido de morte), 10 ocorreram no município de Chupinguaia e seus distritos.

Além da brutalidade usada pelos agentes, que dos 51, 28 fizeram uso de arma com tiros desferidos a queima roupa, 15 usaram facas, sete se muniram de pedaços de madeira ou pedras e um fez uso de fogo, o que também chama a atenção é o aumento dos crimes cometidos na zona rural, que ao todo somaram 15 casos.

Como já foi informado pelo site, em uma matéria divulgada na virada de ano (Reveja AQUI), apenas cinco vítimas eram mulheres, sendo duas delas, dos dois casos de duplo homicídio registrados, e ao contrário do ano anterior, em que a maioria das vítimas eram jovens e adolescentes, em 2018, grande parte possuíam mais de 30 anos.

Apenas o primeiro assassinato registrado no ano, salvo os ainda não desvendados, foi cometido por uma mulher, dois por menores de idade, um por motivo passional e 21, por acerto de contas.

Além dos casos de homicídios consumados, dos quais 24 já foram elucidados, 13 estão com investigações avanças e 14 ainda não foram levantadas nenhum tipo de informação plausível, cerca de 37 inquéritos também foram instaurados para investigar os homicídios tentados, ocorridos nos dois municípios e seus distritos.

Confira abaixo os números de homicídios cometidos em cada mês do ano e suas localidades:

JANEIRO

1º  Chupinguaia

Vilhena

Vilhena

Chupinguaia

Vilhena

Vilhena (Latrocínio) (zona rural)

Vilhena

FEVEREIRO

Não houve registros

MARÇO

Chupinguaia

ABRIL

Vilhena

MAIO

10º Vilhena

11º Vilhena

12º Vilhena (zona rural)

13º Vilhena

14º Chupinguaia (zona rural)

15º Vilhena

16º Vilhena (zona rural)

17º Vilhena

JUNHO

18º Vilhena

19º Vilhena (zona rural)

JULHO

20º Vilhena

21º Chupinguaia (mulher)

22º Vilhena (zona rural)

23º Vilhena

24º Vilhena (zona rural)

25º Vilhena (mulher)

26º Vilhena

AGOSTO

27º Vilhena (zona rural)

28º Vilhena

SETEMBRO

29º Vilhena

30º Vilhena

31º Vilhena

32º Vilhena

33º Vilhena

34º Vilhena

35º Vilhena

OUTUBRO

36º Vilhena

37º e 38º Chupinguaia (duplo homicídio) (zona rural)  

39º Vilhena

40º Chupinguaia (zona rural)

41º Vilhena

NOVEMBRO

42º Vilhena

43º Vilhena

44º Vilhena

45º Vilhena (zona rural)

DEZEMBRO

46º Chupinguaia (zona rural)

47º e 48 º Vilhena (duplo homicídio)

49º Vilhena (zona rural)

50º Vilhena (zona rural)

51º Chupinguaia (zona rural)

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO