Passadas as festas de final de ano, os rondonienses começam a se preocupar com o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Assim como nos anos anteriores, o contribuinte pode parcelar o valor do imposto ou obter até 10% de desconto. Neste ano, em estimativa do governo é arrecadar R$ 290 milhões.

Para os proprietários de veículos com placa final 1, 2 e 3, o prazo para ganhar o desconto é até o 31 de janeiro, assim também como o pagamento parcelado deve começar neste mês, conforme tabela divulgada pela Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

As regras de cobrança, descontos e pagamento do IPVA continuam as mesmas, e que o contribuinte deve se orientar pela tabela de pagamento divulgada Secretaria para receber o incentivo pelo pagamento antecipado, que prevê descontos e outros benefícios como parcelamento de débito.

 

Texto: Rondônia Agora

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO