Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Colorado os vereadores Evandro Guimarães Prudente (PDT), mais conhecido como “Evandro da Fármacia”, e Claudair da Silva (PRB), o “Buiu”, apresentaram um requerimento verbal pedindo a alteração da lei orgânica referente ao número de edis na cidade.

Segundo o vereador, o projeto visa reduzir os gastos do município diminuindo de 11 para nove o número de parlamentares. Como justificativa Prudente afirma que há cidades na mesma proporção de Colorado que possuem apenas nove.

“Vilhena que tem um número de populares maior são 13 vereadores. Colorado que é menor está quase alcançando uma cidade de grande porte. Desde o ano passado quando fui presidente da casa vi que se conseguisse reduzir o número de vereadores seria uma economia de mais de R$ 100 mil por ano. Isso para Colorado seria significativo, pois poderíamos aplicar o valor em outros pontos”, explicou.

O parlamentar enfatiza que para prosseguir com o requerimento e torná-lo um projeto é necessário à assinatura de pelo menos quatro vereadores, mas até o momento somente ele e o colega de casa aderiu à ideia.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo Extra

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO