A Polícia Federal (PF) em Guajará-Mirim, juntamente com a Força Nacional e FUNAI, realizaram operação contra invasões e desmatamento de terras públicas na zona rural de Nova Mamoré.

Desde meados de 2018 a Policia Federal vem monitorando o aumento do numero de ocorrências a respeito da ação de toreiros e grileiros na chamada “terra indígena Igarapé Lage”.

Com intuito de extraírem ilegalmente madeira e até mesmo de lotearem a citada reserva federal, os delinquentes intensificaram as ações criminosas naquela localidade e lá vêm causando serias lesões ao meio ambiente e ao patrimônio público federal.

Para frear e combater essas investidas, a PF e outros órgãos realizaram ação de patrulhamento ostensivo, o qual resultou na apreensão de centenas de metros cubica de madeira, arma de fogo e outros itens usados pelos criminosos para a prática dos delitos.

Na operação uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Texto: Assessoria

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO