Queimada 728×90

As escolas públicas municipais de Chupinguaia irão iniciar o ano letivo 2019 com novidades.

Trata-se da implantação do Sistema de Ensino “Aprende Brasil”, solução educacional desenvolvida pela Editora “Positivo”, maior corporação de tecnologia do país.

A prefeita Sheila Mosso anunciou a novidade durante o 1° Encontro Pedagógico realizado na última segunda-feira, 4,

A mandatária municipal explicou que o sistema já foi implantado em vários países e também em alguns estados brasileiros, revolucionando os aprendizados  nas escolas.

Ela informou que será investido R$ 600 mil no projeto em Chupinguaia, abrangendo todas a escolas da cidade e dos distritos. “Isso só foi possível com o apoio e parceria da Câmara de Vereadores, que também  aprovou o Plano de Carreira dos Professores, que já é realidade em nossa cidade”, afirmou Mosso.

Além da mandatária, participaram da reunião várias autoridades, como os vereadores Vanderci de Paula “Alicate” (presidente da Câmara), Valmir Passito, Lindaura Ferreira, Denilson Ramos e Toninho Bertozzi, secretários municipais e a coordenadora do sistema positivo, Vanessa Fernandes, além de centenas de professores da sede e dos distritos. “A partir de agora, começa uma fase de aprendizado que deve render ótimos frutos para os alunos”, finalizou a prefeita.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

saude 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO