O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) esteve no município de Cerejeiras, na manhã de sábado 09 para participar do 3º Encontro Tecnológico Safra 2019, realizado na 4° Eixo entre a Linha 3 e 4, km 3, organizado pelo Sindicato Rural de Cerejeiras, Faperon e Aprosoja Rondônia.

Criado com o objetivo de aumentar a oferta do cultivo de soja e agregar valores à cadeia produtiva do grão, a feira estimula uma produção que atenda ao mercado da soja e seus derivados.

Para oferecer ao produtor diferentes opções de cultivo e assim facilitar o planejamento da próxima safra, o programa realiza ainda testes e avaliações comparativas de desempenho das variedades de soja.

Estiveram no cronograma do evento palestras, apresentações de resultados, novas cultivares, novas tecnologias, além de opções de plantio e técnicas de cultivo.

Na ocasião, o deputado pontuou que Rondônia está superando a crise que assola o Brasil, graças à sua força produtiva. “É das mãos calejadas dos homens e mulheres do campo que sai a riqueza do Estado. Por isso, meu mandato tem um compromisso especial com os produtores rurais”.

“Estamos aqui para incentivar o plantio, para que os agricultores acreditem e invistam na produção de soja, que oferece muita rentabilidade e tem mercado garantido”, destacou o deputado Luizinho Goebel.

O evento contou com a participação do vice-governador José Atílio Salazar Martins, o “Zé Jodan”, deputado estadual Ezequiel Neiva de Carvalho (PTB), secretário de agricultura do Estado Evandro Padovani, prefeita de Cerejeiras Lisete Marth, vereadores de Cerejeiras e um grande número de produtores de soja.

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO