O Extra de Rondônia recebeu informação que o presidente da Câmara de Vereadores do município de Parecis foi denunciado no Ministério Público (MP). A alegação seria a eleição antecipada da mesa diretora para o biênio 2019 – 2020 que teria privilegiado o vereador Antônio Carlos Argiona Oliveira (MDB), popular “Carlinhos da 90”, para o segundo mandato consecutivo.

O denunciante que ainda não teve o nome divulgado, relata que o vereador Carlinhos da 90, cometeu irregularidades convocando os vereadores para deliberar e eleger a nova mesa diretora sobre forte pressão, não dando tempo para que outros parlamentares organizassem chapa para concorrer. Com isso, teria conseguido a reeleição.

A reportagem entrou em contado com o presidente, no qual prontamente atendeu e afirmou que tudo foi feito na forma do regimento interno da Casa, sendo eleito presidente para o biênio 2017 – 2018.

De acordo com Carlinhos, no dia 3 de abril de 2017, convocou os vereadores para eleger o próximo presidente da Câmara para o biênio 2019 – 2020 e negou pressão para sua reeleição, sendo que o regimento da Casa sofreu modificação em 2002, autorizando a eleição antecipada.

Contudo, a partir desta data, segundo o presidente, a resolução ampara legalmente a eleição antecipada. E, desta forma já foram realizadas as eleições antecipadas dos biênios, 2003 – 2004, 2007 – 2008, 2015 – 2016 e 2019 – 2020. Conforme documento abaixo.

A composição da mesa não mudou ficando como presidente Antonio Carlos Argiona Oliveira (MDB), vice-presidente Luiz Carlos Valentim de Souza (MDB), primeiro secretário Adalberto Amaral de Brito (PTB), segunda secretária Fabiene Alves da Silva (MDB).

Antônio Carlos, disse que teve conhecimento da denúncia nos bastidores da Câmara, mas ainda não recebeu nenhum documento oficial do MP. Além disso, diz que ouviu falar nos corredores que um vereador, no qual preferiu não citar o nome, que não está satisfeito com diversos cortes feitos por ele para gerar economia, deixou o parlamentar insatisfeito, pois este vereador deverá apresentar num futuro próximo um requerimento para aumentar o salário dos edis, e já sabe que irá ser barrado pelos demais, finalizou.

Documento Câmara de Paraecis

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO