Nesta quinta-feira, 28, servidores que fazem parte da equipe de roçadores da Secretaria de Obras (Semosp), se reuniram e procuraram o setor administrativo da pasta para reivindicar melhorias salariais.

O grupo anunciou a paralisação das atividades e denunciou a falta de equipamentos na Semosp (leia AQUI).

Informado da situação por sua assessoria, o prefeito Eduardo Japonês (PV) se comprometeu em realizar um estudo financeiro e encaminhar, em breve, a proposta para a votação na Câmara de Vereadores.

Assim que analisado e votado, o texto poderá permitir que o aumento salarial seja possível, causa encampada por estes e por outros tantos servidores que têm cargos de provimento em comissão com valores baixos definidos por lei.

“A reivindicação dos servidores é mais do que justa, pois assumimos uma continuação de mandato com várias situações desumanas. Esta é uma delas. Mesmo assim, não fomos eleitos para reclamar deste ou daquele, estamos aqui para consertar e fazer da forma correta. Esta proposta que altera em lei o salário deverá ficar pronta logo”, revela o prefeito.

Os nove servidores da equipe de operações de roçadeiras, assim, continuaram normalmente suas tarefas na tarde desta quinta-feira, sem paralisar as atividades. A roça deste dia 28 foi realizada na avenida Tancredo Neves, nas margens da rodovia e também próximo à Prefeitura.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO