Fernando Máximo Secretário de Estado da Saúde (Foto: Extra de Rondônia)

No final da tarde desta sexta-feira, 8, o Secretário de Saúde do Estado de Rondônia, Fernando Rodrigues Máximo, visitou o Hospital Regional de Vilhena (HRV), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Policlínica João Luiz que tem anexo o Centro de Especialidades e Fisioterapia.

O secretário falou a reportagem do Extra de Rondônia, que sua visita visa promover estudo para viabilizar recursos no orçamento para ajudar o município a manter uma saúde de qualidade que venha ao encontro da população que necessita de atendimento com rapidez e humanidade.

Fernando explicou que pretende firmar parcerias com o município e deputados, sendo que o governador Marcos Rocha (PSL), está empenhado em dar o melhor atendimento ao povo do Estado. E para que o projeto possa acontecer é preciso a união de todos em torno de um bem comum, neste caso a saúde.

O secretário ressalta que o motivo principal é conhecer e tomar ciência dos problemas que enfrenta a saúde em Vilhena, avaliar a estrutura e só aí traçar metas para ajudar o município.

Sobre a questão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está “capengando”, Fernando admite que o Estado tem várias parcelas de repasse em atraso.

Porém, disse que não é culpa do atual governador e sim da gestão passada que deixou chegar nesse ponto, ou seja, deixou de repassar os recursos por vários meses.

Máximo afirma que o Estado vai pagar as 13 parcelas que estão em atraso, mas não tem condição de pagar de uma só vez, porque o recurso para tal fim não está previsto no orçamento. Entretanto, será feito um plano para regularizar o débito e somente depois continuar pagando em dia.

Fernando conta que o município foi parceiro, atendeu, prestou o serviço, cumpriu sua função e agora o Estado tem que honrar com seu compromisso.

O secretário deixou claro que não foi promessa de campanha do governador Marcos Rocha, retomar a administração do HRV e sim ajudar o município a mantê-lo. “Faremos tudo o que for preciso para levar uma saúde de qualidade ao povo da região do Cone Sul, através de bom atendimento que vamos oferecer através da parceira entre Estado e município”, pontuou.

Por fim, o secretário disse que está em andamento estudo de viabilização para fazer mutirão de cirurgia ainda este ano e assim desafogar a longa fila de espera.

Fernando Máximo estava acompanhado de várias  autoridades locais, como   Katiane Maia dos Santos (secretária  adjunta  do  Estado), Afonso Emerick (secretário  municipal de saúde  de Vilhena), Nilton Gomes Cordeiro (secretário  regional  no  Cone  Sul), Gilson Carlos Ferreira (assessor  executivo  da prefeitura  de Vilhena) Serginho (secretário regional de saúde) e do deputado  estadual  Luizinho  Goebel ( PV).

Visita do Secretário Estadual de Saúde ao Centro de Especialidades e Fisioterapia (Foto: Extra de Rondônia)

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO