Gerla de Souza Gonçalves foi presa pela Polícia Civil/Foto: Divulgação 

A Polícia civil (PC) prendeu na última quinta-feira, 7, a Secretária de Saúde do Município de Costa Marques, Gerla de Souza Gonçalves.

A investigação concluiu que a servidora pública realizava compra em estabelecimentos comerciais da cidade em nome da Secretaria Municipal de Saúde, contudo, apropriava-se dos bens consumíveis, praticando em tese, crime contra a administração pública.

Diversas notas foram apreendidas para averiguação, posto que há suspeitas de que o crime ocorria há mais tempo.

O delegado Reinaldo Reis autuou em flagrante delito a servidora e um empresário envolvido no esquema.

Segundo o delegado a investigação iniciou-se por conta de denúncias anônimas de populares que teriam visto a dilapidação do patrimônio público. É importante salientar que a participação popular é de suma importância para o trabalho investigativo. Desta forma, qualquer pessoa poderá denunciar fatos como estes pelo disque denúncia da Polícia Civil: 197, concluiu.

 

Fonte: Urupánotícias

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO