Arma usado no crime/ Foto: Extra de Rondônia

Na noite de domingo, 10, um jovem de 23 anos e um adolescente de 17, tentaram assaltar um motociclista e sua esposa, na Avenida Curitiba, em frente uma empresa de guinchos de Vilhena, no momento em que o mesmo diminuiu a velocidade para transpor uma lombada.

Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar do Setor 03 foi solicitada pelo casal, que se mostrou muito assustado ao relatar os fatos e afirmou que no momento em que os assaltantes entraram na frente do veículo, o condutor acelerou e conseguiu fugir da ação criminosa, porém, um dos meliantes ainda conseguiu segurar a alça da bolsa da mulher, quase provocando uma queda.

Diante dos fatos, os militares deram início as buscas pelas proximidades, logrando êxito em encontrar na esquina da Avenida Jô Sato com a Curitiba, em um local escuro, o adolescente e o jovem acima citados, que possuíam as mesmas características descritas pelas vítimas.

Quando avistaram a guarnição, os suspeitos correram e na fuga, um deles dispensou um objeto, que mais tarde foi localizado e identificado como sendo um simulacro de arma de fogo tipo pistola, com carregador plástico.

Durante a abordagem, os infratores confessaram a ação criminosa e um deles alegou que as vítimas tiveram sorte da arma ser de brinquedo, se não teria atirado e aquilo não daria em nada, pois já já estaria na rua novamente.

Como os suspeitos alegaram que a intenção era roubar a motocicleta e que a esconderiam em uma casa que tinham alugado, os militares fizeram deslocamento até o imóvel, onde localizaram uma menor de 15 anos e um jovem de 18.

Na casa, que possuía apenas alguns colchões e uma geladeira, os militares apreenderam celulares, um capacete e uma chave tipo micha, que geralmente é usada em furtos, pois liga quase todos modelos de motocicletas.

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão, sendo apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde os agentes do crime foram flagranteados pelo delegado de plantão.

 

Agentes do crime/Fotos: Extra de Rondônia
Agentes e conduzidos
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO