Cerca de 70% dos produtos de hortifrutigranjeiros comercializados na capital, vem de fora

Deputado Chiquinho da Emater na comissão que discutiu a implantação do Ceasa em Porto /Foto: Divulgação

No Plenarinho 2, a Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Casa discutiu, preliminarmente a necessidade de se construir uma Central de Abastecimento (Ceasa), em Porto Velho, como forma de integrar os produtores e os compradores.

“Segundo levantamentos do Governo, cerca de 70% dos produtos de hortifrutigranjeiros comercializados em Porto Velho, vem de fora da cidade. Com uma Ceasa, quem produz localmente teria como vender de forma direta, garantindo bons preços e principalmente a perenidade no abastecimento dos produtos”, informou o presidente da Comissão, Chiquinho da Emater (PSB).

Os deputados membros da Comissão, Aélcio da TV (PP) e Alex Silva (PRB) também participaram da reunião. “Esta é uma situação que está em Brasília e podemos contribuir para que o projeto avance”, acrescentou Aélcio.

Segundo levantamentos do Governo, cerca de 70% dos produtos de hortifrutigranjeiros comercializados em Porto Velho, vem de fora /Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO