Os secretários Fernando Máximo (Estdual) e Afonso Emercik (Vilhena) / Foto: Divulgação

O secretário municipal de saúde, Afonso Emerick Dutra, entrou em contato com o Extra de Rondônia para anunciar o pagamento de R$ 2,9 milhões destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Vilhena.

O repasse aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14, através de Nota de Empenho, em Porto Velho, e foi feito pelo secretário estadual de saúde, Fernando Rodrigues Máximo.

Ao todo foram repassados exatos R$ 2.920.000,00 (Dois milhões, novecentos e vinte mil reais) relativos aos valores acumulados do convênio de 2018, já que no ano inteiro não foi pago nenhum mês sequer.

Nesse período, o município arcou sozinho com os gastos da unidade de saúde, que – além de Vilhena – atende pacientes dos outros seis municípios da região do Cone Sul e outros de Rondônia.

Ao Extra de Rondônia, Emerick informou que ainda luta para o Governo do Estado faça o pagamento dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

“Agradeço ao governador Marcos Rocha e ao secretário, Fernando Máximo, pelo apoio à saúde de Vilhena”, salientou.

Emerick disse também que o trabalho por uma saúde de qualidade para os vilhenenses continua. “O nosso compromisso é fazer da saúde de Vilhena referência em Rondônia. E com muito trabalho sei que vamos conseguir alcançar esse objetivo. Essa é a dinâmica repassada a nós pelo prefeito Eduardo Japonês”, destacou o titular da Semus.

Empenhou foi registrado no sistema do Governo nesta quarta-feira, 13, e entregue ao secretário vilhenenses nesta quinta / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO