Reunião com os membros da pasta governamental e deputados / Foto: Divulgação

Em sua primeira reunião ordinária, realizada na manhã de quarta-feira 13, a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa recebeu o secretário estadual de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, acompanhado do presidente da Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron), Júlio César Rocha, além de técnicos da Seagri.

A Comissão é presidida pelo deputado estadual Cirone Deiró (PP), e a reunião contou com as presenças dos deputados Lazinho da Fetagro (PT), Chiquinho da Emater (PSB), Adelino Follador (DEM) e  Alex Silva (PRB).

Os membros da pasta governamental, fizeram um breve relato dos projetos e da atuação da Seagri, para o fortalecimento da agropecuária em Rondônia. Temas como a agricultura familiar, febre aftosa, cafeicultura, regularização fundiária, eventos e demais ações foram explanadas. Com o tempo curto, ficou acertada a continuidade da reunião para a tarde, para que sejam esmiuçados os projetos da pasta.

O deputado Lazinho sugeriu a realização de uma audiência pública para a apresentação e discussão das ações da Seagri, em data a ser definida. Chiquinho observou que é importante uma reunião técnica, entre os deputados e o comando da Seagri. “Para ser construída uma parceria sólida, para fortalecer o mais importante setor da economia de Rondônia, que é o setor produtivo”.

Padovani disse que a Seagri está aberta às sugestões e ao apoio dos parlamentares, para que a pasta possa atuar em sua plenitude. “Temos muitos desafios, e alguns deles dependem de ações em parceria com o Legislativo. Portanto, é importante ouvir os parlamentares, para que possamos traçar um plano em conjunto”, completou.

O presidente da Agência Idaron disse que é importante essa aproximação entre os deputados, a Seagri e os órgãos ligados ao setor produtivo. “Se nos aproximamos, temos a possibilidade de trabalhar mais e melhor nesta tarefa que é expandir a nossa capacidade produtiva”, acrescentou.

O deputado Chiquinho ainda sugeriu a realização de uma audiência pública para ouvir a direção do Incra, para saber detalhes da política de regularização fundiária para Rondônia.

Fonte: Revista AgroRondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO