Felipe da Siva/Foto: Extra de Rondônia

Os fatos se deram na manhã desta sexta-feira, na sede do INSS de Vilhena, localizado na Rua Luiz Maziero, no Jardim América em Vilhena, onde o idoso de 63 anos, Felipe da Silva precisou do apoio da Polícia Federal (PF), para conseguir uma senha de acesso ao resultado de sua perícia médica.

De acordo com o idoso, que trabalhou durante muito tempo com plantações de tomate, há cerca de 30 dias ele realizou a perícia médica para dar entrada no auxílio doença, devido estar impedido de trabalhar em decorrência de um Câncer no nariz.

Porém, durante todo esse tempo vem tentando ter acesso ao resultado da mesma e não consegue, já tendo se dirigido até o INSS por sete vezes e sido dispensado sob a alegação de que tais informações só são possíveis através do autoatendimento, que se dá pelo telefone 135.

Ainda segundo Felipe, várias tentativas também foram realizadas pelo referido número, e a instrução que recebia era de que devia procurar a agência.

Com isso, o agricultor acabou perdendo a paciência e alterando a voz com os funcionários e guardas do posto, sendo necessária a presença de agentes da PF no local.

Com a chegada dos federais, Felipe conseguiu uma senha, que segundo a administração da agência, possibilitará que o mesmo tenha acesso ao resultado da perícia na próxima quarta-feira, 27, para que assim possa dar entrada no seu auxilio doença.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO