Após castração carne adquire mais qualidade / Foto: Divulgação

Em entrevista ao Giro do Boi desta quarta-feira 13, o gerente regional de originação para  os Estados de Rondônia e Acre, Bruno Brainer, apresentou um exemplo de manejo que tem ajudado os pecuaristas a produzir carne de qualidade.

O exemplo veio do trabalho desenvolvido pelo médico veterinário Ademir Ribeiro, que assessora várias fazendas rondonienses. Em um vídeo gravado pelo profissional, ele mostra como é feito o procedimento de castração de um lote de bezerros meio sangue Aberdeen, logo na cura do umbigo. Segundo Ribeiro, a castração é simples, rápida e impacta o mínimo possível o animal.

Brainer também falou sobre a evolução do Farol da Qualidade – ferramenta que explica os parâmetros de sexo, maturidade, peso e acabamento de gordura –  nas unidades que gerencia em São Miguel do Guaporé, Vilhena, Pimenta Bueno, Porto Velho e Rio Branco (AC).

Desde 2014, o número de animais enquadrados no farol vermelho (refugo) caiu de 50 para 16%. “Essa redução no número de animais não desejáveis nos deixou muito felizes”, comemorou.

Na ocasião, o gerente regional também elogiou algumas fazendas preocupadas em atender mercados específicos como é o caso dos clientes consumidores da grife de carnes 1953.

As Fazendas Alvorada dos irmãos Bagatolli, Confinamento Delta, da família Volpato e a Fazenda Monte Cristo da família Soares abateram excelentes animais do protocolo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO