Foto: Extra Arquivo

O governador Marcos Rocha anunciou neste domingo, 17, que escolheu o promotor Aluildo de Oliveira Leite, como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público para o biênio 2019/2021.

Marcos Leite afirmou que todos eram competentes e que teria dificuldades para a escolha, mas que prevaleceu o bom senso entre os pretendentes ao cargo.

Aluildo foi o mais votado na lista tríplice de votação pelos membros do MP. Obteve 81 votos. O promotor Alexandre Jésus de Queiroz Santiago registrou 63 votos e o também promotor Paulo Fernando Lermen obteve 15 votos. Os dois últimos declararam apoio a Aluildo.. “Decidi escolher o dr. Aluildo respeitando a vontade dos promotores e procuradores de Justiça. Desejo ao senhor, Dr Aluildo, que Deus o abençoe e o senhor tenha toda sorte de benção que consiga a trazer Justiça para o Estado de Rondônia”, ressaltou o governador.

A posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, e do Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, para o biênio 2019/2021 ocorrerá em maio.

Aluildo de Oliveira Leite Ingressou na carreira como Promotor de Justiça substituto no dia 14 de novembro de 1996. Autuou nas Promotorias de Justiça de Costa Marques, Alvorada do Oeste, Guajará-Mirim, Ariquemes e Ouro Preto do Oeste. Foi promovido, pelo critério de merecimento, para 6ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, em 2010. Ocupou os cargos de Diretor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente; chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral do MP; diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ) e atualmente é chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO