Foto: Divulgação

O prefeito Eduardo Japonês anunciou na manhã desta segunda-feira, 18, que a Prefeitura de Vilhena vai adquirir mais de 30 máquinas e implementos para a Secretaria de Obras neste ano com previsão de investimento na ordem de R$ 15 milhões.

O objetivo é renovar a frota, diminuir os custos com manutenção e aumentar a capacidade instalada para atender mais rapidamente a cidade, que cresceu muito horizontalmente nos últimos anos.

“O projeto está em avaliação na instituição financeira e, assim que for aprovado, nos permitirá dar uma grande guinada positiva nos trabalhos da Secretaria de Obras. A previsão inicial é de 38 máquinas e implementos, no entanto a lista pode sofrer alterações. O certo é que teremos R$ 15 milhões em investimento direto no aumento da frota de máquinas em 2019 que vão atender aos bairros e zona rural da cidade”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

De acordo com o secretário de Planejamento, Ricardo Zancan, o financiamento das máquinas passa agora por trâmites burocráticos, mas, caso as análises sejam concluídas no prazo normal, o maquinário poderá ser comprado em breve e entregue ainda neste ano.

O secretário de Obras, Carlos Schramm, explica que a necessidade de máquinas pela Prefeitura é grande e o problema é antigo. “Estamos gastando dezenas de milhares de reais por mês com manutenção dessas máquinas que temos hoje. São equipamentos antigos e desgastados, que ficam vários dias parados sem poder atender a comunidade quando algum problema aparece. Não podemos nos dar ao luxo de ficar sem trabalhar por causa disso. A compra das máquinas vai acabar com isso”, conta.

A lista inicial, que poderá sofrer alterações, inclui 38 veículos e máquinas. São 14 caçambas, 4 patrolas motoniveladoras, 3 retroescavadeiras, 2 pá-carregadeiras, 2 caminhões pipa, 2 carregadeiras compactas, 3 rolos compactadores, bem como trator de esteira, máquina de hidrojateamento, caminhão truck, escavadeira completa, máquina extrusora de meio fio, máquina cortadora de piso, máquina vibro-acabadora e caminhão comboio.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO