Substação de energia / Foto: Divulgação

Os mais de 53 mil moradores de quatro municípios da região conhecida como Cone Sul contarão com energia de maior qualidade, garante Energisa.

Isso porque foi iniciada a elaboração dos projetos de subestações e linhas do sistema de Cerejeiras que atenderá os clientes da Ceron Energisa de Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara, Chupinguaia e ainda os distritos de Urucumacuã e Planalto São Luiz.

A obra orçada em R$ 35 milhões é composta de duas grandes frentes de construção e montagem de subestações e linhas, além de empreendimentos que envolvem etapas de construção civil, montagem eletromecânica, comissionamentos e testes.

Fazem parte do empreendimento duas entradas nas subestações de Colorado e Corumbiara e, interligando essas localidades, uma linha de transmissão de 69 kV com aproximadamente 80 Km de comprimento.

Será implantada também uma tecnologia que permite supervisão e controle, ou seja, o pronto restabelecimento remoto via automação do sistema incorporado ao Centro de Operação Integrado (COI) e monitorado em regime de tempo integral.

Além de aprimorar a qualidade de energia para os clientes, o Sistema de Cerejeiras vai possibilitar o atendimento de novos consumidores, ampliando a capacidade do sistema.

“Vamos atender principalmente os setores de secagem de grãos, frigoríficos e resfriamento de leite”, afirma Henrique Rodovalho, gerente de manutenção da transmissão.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO