Dia de Campo acontece nesta sexta-feira / Foto: Divulgação

A região de Rio Crespo recebe nesta sexta-feira, 22, a partir das 08h, o 4º Dia de Campo de Piscicultura. O evento, organizado pela Acripar, Associação dos Criadores de Peixe de Rondônia, em parceria com o Sebrae, acontece na Fazenda Juliana, BR-364, no km 555.

Na primeira edição deste ano do encontro haverá momentos de discussão da cadeia produtiva da piscicultura, palestras, orientações e o contato direto entre piscicultores, estudantes, técnicos e fornecedores. O objetivo é fomentar o segmento com informação e programar estratégias para melhor atender o mercado.

De acordo com o presidente da Acripar, Francisco Farina, os dias de campo fazem parte de um alinhamento programado entre a instituição e o Sebrae, dentro de um projeto de desenvolvimento da piscicultura no estado. Farina argumenta que ações pontuais  e coletivas estarão acontecendo ainda este ano, dentro do planejamento elaborado pelas duas entidades.

“Tanto o Sebrae quanto a Acripar têm papéis de suma importância nesse macrossegmento. Depende de nós a busca por novos mercados, por mais capacitação para nossos produtores e maior valorização para o peixe de cultivo, em especial para o nosso tambaqui”, explicou.

Dentro da programação do 4º Dia de Campo estão marcadas três palestras: às 9h – “Principais fatores que afetam a saúde dos peixes na piscicultura” com Henrique Magalhães, engenheiro de pesca; às 10h – “Benefícios da estratégia de produção na piscicultura” com Ângelo Ferreira Pieretti, engenheiro de pesca; às 11h – “Tecnologia e gestão para conquista de mercado” com Eduardo Ono, engenheiro agrônomo.

Às 12h está marcado um momento de perguntas e respostas com os palestrantes, membros da diretoria da Acripar e convidados.

“A Piscicultura de Rondônia é dos vários segmentos do agronegócio que o Sebrae investe pesado em capacitação dos produtores, inovação, transferência de tecnologia e abertura de novos mercados”, enfatiza Samuel de Almeida, diretor técnico do Sebrae no estado.

Desde 2016 o projeto Piscicultura no Estado de Rondônia realiza ações como palestras, oficinas, cursos, participação em feiras, missões técnicas e também consultorias com a integração de mais de 100 piscicultores. Em 2019, estão abertas as inscrições para os produtores interessados em receber o atendimento.

As inscrições estão encerradas, mas se desejar mais informações acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, no número (69) 98130 5656, e pelo Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, nos canais Sebrae RO.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO