Fotos: Prints dos vídeos divulgados

O delegado regional Fábio Campos cedeu uma entrevista para a reportagem do Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 25, onde falou sobre dois vídeos que foram divulgados nas duas últimas semanas, em que supostos integrantes da facção criminosa PCC exibem armas de grosso calibre e mencionam a tomada de várias cidade do Estado, inclusive Vilhena. (Reveja AQUI)

De acordo com Fábio, os vídeos já foram encaminhados para o núcleo de inteligência da Polícia Civil de Porto Velho, onde estão sendo analisados, porém, até o momento não foi confirmada nenhuma credibilidade nos áudios, uma vez que o mais provável e que tenha sido sobrepostos às imagens que podem ter sido gravadas em qualquer cidade do país.

“As pessoas que disseminam esses vídeos podem usar áudios diferentes sobre a mesma imagem, se referindo a vários municípios apenas para causar pânico à população”, relatou o delegado.

Já com relação a uma corrente criada após a divulgação dos vídeos, afirmando que facções iriam invadir escolas e promoverem verdadeiros massacres, o delegado afirmou que a Polícia Civil não possui nenhum alerta referente a tais informações, e que geralmente esse tipo de boato vira uma espécie de “telefone sem fio”, onde através de uma informação, as pessoas vão repassando e aumentando o conteúdo.

“Uma pessoa vê o vídeo onde os supostos criminosos afirmam que irão “tomar” Vilhena e repassa com algo a mais, como neste caso, que irão invadir escolas, uma vez que ainda estão “vivas” dentro delas, imagens de um caso de massacre ocorrido recentemente no país”, enfatizou.

Por fim, Fábio afirmou que apesar de não haver nenhuma ligação comprovada entre os vídeos que circulam pelas redes sociais, com a corrente de que facções irão invadir escolas em Vilhena, é óbvio que as instituições não podem desviar a atenção sobre a segurança, permitindo acesso somente de alunos uniformizados nas instituições nos horários de aulas e os professores estarem sempre alerta com relação ao comportamento dos mesmos, uma vez que o crime pode partir de onde menos se espera.

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO