Comissão pede informações completas sobre atuação do DER / Foto: Divulgação

A Comissão de Transporte e Obras Públicas , presidida pelo deputado estadual Luizinho Goebel (PV), apresentou requerimentos ao poder executivo, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) encaminhe informações sobre a relação de máquinas, equipamentos, especificações e cadastros patrimoniais na sua totalidade, inclusive os que se encontram cedidos e em manutenção, pertencentes ao DER.

O requerimento pede ainda a relação total de servidores efetivos, celetistas, comissionados e cedidos a outros órgãos e suas devidas lotações a partir do dia 1º de janeiro de 2019, informações sobre o plano de trabalho anual de todas as estradas pavimentadas e não pavimentadas, pediu ainda informações de todas as obras públicas que estão sendo executadas, a executar, bem como as obras que se encontram paralisadas.

De acordo com Luizinho, a Comissão de Transporte e Obras públicas necessita ter acesso a essas informações, pois ocorrem grandes demandas de reclamações, especialmente das estradas em todos os municípios.

“De mãos de dados como obras em andamentos, efetivo, maquinário e ações futuras da secretaria, fica mais fácil saber atuar nas cobranças e informar a população o motivo da demora nos atendimentos”, destacou o parlamentar.

O parlamentar informou que a ausência, sem justificativa adequada, implica em crime de responsabilidade. O DER tem o prazo de 10 dias para encaminhar as informações à Comissão da Assembleia legislativa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO