Chiquinho da Emater / Foto: Divulgação

A recuperação dos 22 quilômetros da RO-370, ligando Corumbiara à rotatória de acesso às cidades de Pimenteiras do Oeste e Cerejeiras, no Cone Sul de Rondônia, foi solicitada ao Governo, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), pelo deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB).

“A situação da rodovia é precária, com muitos buracos e precisando de uma recuperação urgente. Estamos em plena safra de grãos e o tráfego é pesado, comprometendo ainda mais o já bastante desgastado pavimento”, relatou o parlamentar.

De acordo com Chiquinho, Corumbiara possui um dos maiores rebanhos bovinos do Estado, com destaque na produção de leite e o funcionamento de um laticínio. O município conta ainda com grande produção de soja, com silos de secagem e armazenamento.

“Além disso, todas as transações comerciais e bancárias de Corumbiara são realizadas nas cidades vizinhas, e as pessoas usam a RO-370 para poder fazer o deslocamento até os demais municípios. Por isso, é essencial um trabalho efetivo de recuperação desta importante rodovia”, acrescentou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO