Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil cumpriu na tarde de quarta-feira, 27, um mandado de busca e apreensão no Bairro Nova União I, em Ariquemes, contra um menor que estaria planejando um ataque a uma escola, semelhante ao ocorrido em Suzano/SP, onde dois jovens mataram oito estudantes, feriram outros vários e depois se mataram.

A ação foi comandada por um delegado da Polícia Civil e contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI) e Patamo, logrando êxito na apreensão do menor, como também, das vestimentas que seriam utilizadas no ataque, uma machadinha, um canivete, uma espingarda e uma máscara.

Em entrevista, o delegado responsável pelo caso salientou que a polícia obteve informações através de denúncias anônimas, de que o adolescente e seu colega estariam comentando em grupos de Whatsapp de alunos da escola Anísio Teixeira, sobre o ataque que estariam planejando executar em outra instituição municipal.

Os Policiais começaram a investigar o caso e constataram que o menor apreendido publicava em seus perfis de redes sociais, fotos com vestes semelhantes às utilizadas pelos executores do crime em Suzano-SP. Diante das evidências, a Polícia Civil pediu ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão, sendo de imediato concedido, contribuindo para o êxito da ação. Todos os envolvidos nas conversas da rede social apresentadas às autoridades serão intimados para serem ouvidos, juntamente com seus responsáveis.

O menor negou que estivesse planejando qualquer ataque à escola e salientou que tudo não passou de um momento de bobeira, onde apenas queria realizar uma brincadeira com os colegas e que não pretendia atacar escolas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO