Os profissionais foram recepcionados pelo Secretário Estadual de Saúde em Porto Velho/Fotos: Divulgação

Os municípios beneficiados serão: Porto Velho, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Machadinho, Novo Horizonte, Mirante da Serra, Ouro Preto, Primavera de Rondônia, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Corumbiara, Costa Marques, Governador Jorge Teixeira, Campo Novo e Nova Mamoré.

Eles vão trabalhar na atenção básica de Saúde, considerada porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e na saúde indígena (nos polos do Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI – de Porto Velho e Vilhena).

Durante sua preleção, Fernando Máximo destacou a importância de servir bem à população. De olhar nos olhos do paciente, de apertar a mão, de mostrar que o profissional é um servidor público e que sua obrigação é atender bem e de forma humanizada. “Temos que entender que cada centavo que ganhamos é pago pela população e isso é mais um motivo para darmos o melhor atendimento possível”.

Com a entrada dos novos profissionais, todos formados no exterior, o número de médicos do programa Mais Médicos em Rondônia salta de 256 para 300, relata o secretário Fernando Máximo. Ele disse que para atender à normativa do Ministério da Saúde (MS), que determina 336 profissionais para o Estado, novo chamamento deverá ser feito no mês de abril deste ano. Governador Coronel Marcos Rocha dá as boas vindas e deseja sucesso aos profissionais.

Irgo Mendonça, representante do Ministério da Saúde (MS), destacou o compromisso da atual gestão da Saúde no Estado para viabilizar a contratação dos profissionais. Ele explica que o programa Mais Médicos busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO