Foto: Divulgação

Cirurgias que antigamente eram feitas fora do Estado Rondônia, mais precisamente em Bauru-SP e depois começaram a ser realizadas uma vez por ano em Porto Velho, pelo projeto da operação Sorriso, sempre no mês de dezembro, agora estão sendo feitas toda semana no Hospital de Base Ary Pinheiro na Capital.

A notícia foi confirmada pelo Secretário da SESAU Fernando Máximo que relata que equipes profissionais multidisciplinares  de Porto Velho, com treinamento especializado, realizarão as cirurgias todas as semanas.

Crianças que nascem com esta má formação decorrente da não junção do lábio, conhecido como lábio leporino, não precisam mais se deslocar para iniciar o tratamento e nem esperar até o mês de dezembro.

Foi criado um Núcleo para acolher essas crianças e mães para a realização dessas cirurgias na Capital.

A equipe da Operação Sorriso tem trazido felicidade aos rostos de crianças, parentes e também dos profissionais da saúde que vibram com os bons resultados, relata Fernando Máximo.

Em dezembro, a equipe da operação Sorriso, continuará vindo a Porto Velho para operar os casos remanescentes e os de maior complexidade.

Cirurgias de Lábio Leporino agora serão feitas todas as semanas em Rondônia/Foto: Divulgação

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO