Acadêmicos de Farmácia da Unesc Vilhena / Foto: Divulgação

Os acadêmicos do 7º período do curso de Farmácia da Unesc, em Vilhena, tiveram a oportunidade de prestar importantes esclarecimentos à população sobre os riscos da automedicação.

Convidados pela Igreja Adventista para participar da feira da saúde, realizada no dia 31 de março, os estudantes ofereceram teste de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, sob a supervisão do professor Clóvis Girola Jr.

“A Feira da Saúde acabou se tornando um importante laboratório prático para que os acadêmicos aprimorassem a técnica de medida da pressão arterial. Isso porque, em função do grande número de pessoas atendidas, das mais diferentes idades e condições de saúde, os acadêmicos puderam observar os resultados mais diversos”, destacou o professor.

Clóvis Girola Jr comentou ainda “que essas atividades ajudam os acadêmicos a se sentirem mais responsáveis pela saúde da comunidade e conscientes do seu papel como profissionais da saúde”.

Durante toda a ação, as pessoas da comunidade atendidas pelos acadêmicos se mostraram gratas, destacando o atendimento humanizado, feito com carinho e qualidade. Desta forma, a Unesc fortalece o que é estabelecido pelas diretrizes curriculares do curso de farmácia, em relação à formação de profissionais preocupados com o meio onde estão inseridos, reconhecendo a necessidade do trabalho em equipes multiprofissionais.

O atendimento foi realizado durante a feira da saúde realizada pelaIgreja Adventista / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO