Lucas Mota é o primeiro a enfrentar o juri / Foto: Petter Vargas

Em sessão de julgamento realizada na manhã desta segunda-feira, 01, o Tribunal do Júri da comarca de Vilhena condenou Lucas Farias Mota, a 8 anos e 6 meses de reclusão, acusado de matar Jackson Ramos Campos.

O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro 2016, em frente a um bar localizado na Rua Santa Luzia, no Bairro São José, em Vilhena (lembre AQUI).

O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Leal Fagundes e foi presidido pela juíza de direito, Liliane Pegoraro Bilharva , com participação do promotor de justiça Elício de Almeida e o advogado Felipe Barros, que apresentaram as teses de acusação e defesa, respectivamente.

De acordo com o representante do Ministério Público (MP), Lucas é autor de ferir a golpes de machado em Jackson no dia do fato. Devido aos ferimentos,  após quatro dias, a vítima faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena.

Além disso, o promotor ressaltou que o réu matou a vítima por motivo torpe (vingança) e pediu aos jurados que julguem Lucas conforme a denúncia.

Por sua vez, a defesa, na sua tese, concordou com parte das acusações da promotoria, e solicitou aos jurados que julguem o réu por  homicídio simples e não qualificado.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO