Afonso Emerick visitou local e parabenizou profissionais / Foto: Assessoria

O secretário municipal de saúde, Afonso Emerick, apresentou na manhã desta segunda-feira o novo prédio do Laboratório Municipal de Exames, anexo ao Hospital Regional de Vilhena (HRV), com entrada na avenida Jô Sato.

Maior, mais confortável e com estrutura melhor, o novo prédio do laboratório deve permitir atendimento diário de até 220 pacientes, tanto do HRV e das unidades de Saúde do município, como do público externo.

O espaço vai garantir mais espaço, conforto e segurança aos pacientes. “Essas ações vão beneficiar principalmente os mais humildes, que não têm condições de pagar exames caros como os que são feitos aqui”, analisou.

De acordo com ele, o espaço precisava de recuperação, limpeza e estruturação geral.

FUNCIONAMENTO

A partir de agora as entregas de fichas para atendimento de pacientes externos (que não estão no HRV) não ocorrerão mais pela recepção do hospital e sim pela nova recepção do laboratório. “Isso vai reduzir o fluxo de pessoas dentro da unidade hospitalar, o que vai facilitar o trabalho e diminuir o risco tanto para eles como para os pacientes”, explica Roberta Mattos, coordenadora do laboratório.

Em novo prédio, laboratório terá mais conforto e espaço para toda a rede de Saúde / Foto: Assessoria

As entregas de resultados de exames serão realizadas no novo local, das 15h às 17h. O horário para realização de coletas e exames é das 7h às 17h. O novo prédio vai ser composto por seis servidores que vão trabalhar para entregar exames de imunologia, hormônios, hematológicos, bioquímicos e urianalíticos. Todos gratuitos.

O espaço vai fornecer resultados de exames para todas as unidades de saúde do município, como Instituto do Rim, Casai, Centro de Atendimento à Terceira Idade, Postos de Saúde, Pronto Socorro, penitenciária, alas do Hospital Regional, programa Melhor em Casa, entre outros.

“Agradecemos ao apoio que o prefeito tem nos dado para realizar essas ações”, finalizou Emerick.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO