Fábio disse que sua esposa foi prejudicada em processos seletivos por falta do diploma/Foto: Extra de Rondônia

Fábio Pereira da Silva, de 30 anos, engenheiro agrônomo, visitou a redação do Extra de Rondônia nesta quinta-feira, 4, onde relatou que sua esposa Ana Paula de Jesus Nogueira, cursou Pedagogia no Polo da Faculdade Santo André – no município de Chupinguaia, e oito meses após a conclusão, ainda não recebeu o diploma.

Contudo, Fábio conta que sua esposa assinou contrato no valor de R$ 12.520,00 pelo curso com a representante da instituição no município.

De acordo com Fábio, Ana Paula se formou em agosto de 2018 e a festa de formatura aconteceu dia 25 do mesmo mês, sendo que ela não recebeu o certificado. E, até o momento também não recebeu o diploma.

Entretanto, o marido de Ana Paula, disse ter procurado por várias vezes Maria Cândida Gurgel que é diretora do Polo de Chupinguaia cobrando o diploma, porém, segundo Fábio a responsável apenas se atém em dizer que está chegando.

Com isso, Ana Paula, afirma que já perdeu várias oportunidades de emprego em Chupinguaia, Vilhena e no Estado, por processo seletivo, por não estar de posse de seu diploma, no qual estudou por três anos, pagou a faculdade mais de R$ 12 mil e não recebeu nem o certificado de conclusão até o momento.

Fábio afirma que sua esposa foi prejudicada e vai buscar na justiça seus direitos. Ana Paula relata que não sabe o porquê que outras pessoas que fizeram o curso com ela receberam os diplomas e ela não.

Ademais, Fábio questiona que algumas dessas pessoas que receberam os diplomas prestaram concurso na prefeitura de Chupinguaia e estão trabalhando.

A reportagem tentou contato via telefone disponibilizado pelo denunciante com a responsável pelo Polo da Faculdade Santo André, mas nossas ligações não foram completadas. Com isso, O Site deixa espaço caso Maria Cândida Gurgel queira se pronunciar sobre o assunto.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO