Vereadora Vera da Farmácia, com padres e frei / Foto: Extra de Rondônia

A última sessão ordinária na Câmara de Vilhena foi marcada por um momento especial. Membros da Igreja Católica apresentaram à população à campanha da Fraternidade, que neste ano tem como lema: “Serás libertado pelo direito e justiça”.

Coordenado pela vereadora Vera da Farmácia (MDB), o momento foi para reforçar o espírito de participar diretamente em debates de politicas públicas a fim de fortalecer a cidadania  com o Poder Legislativo.

Ao fazer uso da palavra, Kátia Maria da Silva Baltazar, uma das coordenadoras da comunidade católica, reforçou que a presença da Igreja Católica, por meio do clero e leigo, busca uma participação e a resolução dos problemas sociais e em todo o processo de formulação das politicas públicas.

“Vocês, vereadores, são importantes não apenas porque representam interesses específicos, mas também para serem mediadores dos conflitos sociais”, frisou.

Após a apresentação da campanha, o presidente da Casa, Ronildo Macedo, pediu aos padres e aos freis presentes para fazerem uma oração.

Campanha foi apresentada na sessão do Legislativo / Foto: Extra de Rondônia
Vereadora Vera da Farmácia coordenou os trabalhos / Foto: Extra de Rondônia
Padres e frei marcaram presença à apresentação da campanha da Fraternidade

MOVIMENTO “LAREIRA”

Também participaram membros da “Lareira”, movimento que temo propósito o aquecimento da fé para evangelizar a família, resgatando a força do perdão, do diálogo, da reconciliação, da conversão, e colocando Jesus Cristo cada vez mais presente no meio dela através da oração, da participação e da formação permanente.

Membros do movimento “Lareira” marcaram presença / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO