Everton (de camisa azul) teve negado o direito de recorrer em liberdade / Foto: Extra de Rondônia

O soldador Everton da Rosa Simm, 26 anos, foi condenado a sete anos de reclusão, e teve direito negado para recorrer em liberdade, pelo crime de homicídio no Tribunal do Júri realizado na manhã desta sexta-feira, 5, no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena.

O acusado, que está preso, confessou ter assassinado, a facadas, Paulo Roberto da Silva.

O crime aconteceu  em 31 de dezembro de 2017, no bairro Cristo Rei, em Vilhena. Conforme a denúncia, o crime aconteceu após desentendimento durante uma bebedeira.

A sessão do julgamento foi presidida pela Juíza de Direito, Liliane Pegoraro Bilharva, com participação do promotor de justiça Elício de Almeida, e o defensor público Matheus Lichy, que apresentaram as teses de acusação e defesa.

No julgamento, promotor e o defensor público afastaram a qualificadora do crime ter ocorrido por motivo fútil.

O CRIME

Na noite do crime, Paulo que foi encontrado caído dentro de sua residência, localizada na Rua 1510, no Bairro Cristo Rei, apresentando três perfurações de faca: um tórax, outro no pescoço e um corte em uma das mãos, além de um ferimento na cabeça proveniente de um golpe com objeto pesado. Chegou a ser atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas ele já estava sem vida.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Paulo havia passado o dia ingerindo bebida alcoólica em companhia de dois amigos, com os quais acabou tendo uma discussão calorosa. No entanto, mesmo após o desentendimento, voltou a beber com os suspeitos, sendo encontrado na referida condição, por volta das 21h00, por um vizinho de apartamento, que teria ido guarda uma bicicleta nos fundos do quintal e ao passar enfrente a porta da residência de Paulo, o viu ao solo e banhado em sangue.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO